CLICK HERE FOR THOUSANDS OF FREE BLOGGER TEMPLATES »

terça-feira, 15 de janeiro de 2008

PARABÉNS AGORA... E FELIZ ANIVERSÁRIO AMOR!!! RSRS!!!

Mais uma vez venho pedir perdão a todos, poxa gente! Hoje é um dia especial. Elayne não remeteu o Blog aos diários da adolescência, então porrinha faz de conta que esse é o meu, rsrs!!!

Vou então falar da aniversariante do dia, da minha... o que ela é mesmo minha? Não sei, finjo não saber, ou melhor FINGIMOS não saber... rsrs. Só sei que a chamo carinhosamente de “mãe” e ela me chama de uma forma engraçada e bem desenhada, letra por letra: R-O-D-R-I-G-O.

Dizer o que pra ela hein? Tão pouco a gente se conhece, porém tão bem a gente se faz (rs)! Posso sim afirmar que vivo algo novo, algo que antes nem fazia idéia de vim a acontecer. Nutro aqui em mim um sentimento bom, pacífico em dor, extático em paixão. Os poucos e marcantes momentos vividos e sentidos nos fazem sorrir bobos sem querer de vez em quando.

Falar que é uma coisa fugaz, passional é tolice, estamos galgando aos poucos, com prudência e muita paciência. Há tempos passamos horas pensando se iria dar certo ou não. Em uma dessas descrentes discussões uma frase iniciada por ela e concluída por mim até hoje me marca: “Sigamos! O que vier é lucro, o que não vier é prejuízo.” E assim vamos nós, no silencio de nossos gestos, nos desejos escondidos e na formalidade dos cumprimentos no trabalho.

O medo de perder às vezes nos faz sempre vigilantes, alerta, precavidos. Cansados de derrotas acabamos nos fechando para o novo, não sei eu se por ser romântico, leia-se romântico como conceituou Vander Lee dizendo que esses “conhecem o gosto raro de amar sem medo de outra desilusão”, me adaptei melhor a idéia de um recomeço.

O engraçado que mais ou menos no meio do ano passado ganhei uma nova amiga, meio confidente, já que ela tinha uma historia e precisava contar, eu tinha a minha e também precisava (aqui eu me lembro daquela musica de Peninha “você está aí sozinha eu também estou sozinho então vamos juntar...” rsrs!!!) e de repente deixei despertar e acabei nutrindo um outro sentimento, um desejo diferente, o desejo pela mulher e com ela vaticinei possíveis felicidades.

Hoje o que eu quero mesmo (além dela! rsrs!!) é agradecer por acreditar que “depois que o baile acabasse nosso amor poderia ser capaz” (rsrs!!) e dizer que mesmo sendo o seu anivesário eu é que ganhei o presente e quero (preciso) cuidar sempre bem dele.

“Meus parabéns meu amor, quero te dizer que estou seguindo e junto a você será mais fácil a caminhada, te adoro demais!!!”

Um grande beijo a todos!!!

*Garçom uma champagne por favor que hoje eu quero comemorar!!!!

C.A.D.S.T.C.

sexta-feira, 11 de janeiro de 2008

Ano Novo, Vida Nova?

Minha primeira escrita do ano, tava preparando alguns comentários sagazes, mas tenho o (mau) hábito de sempre introduzir meus novos anos com desabafos e desejos, então lá vai...

Ano Velho

Não foi dos melhores muitas pessoas morreram a toa, muita corrupção, e na África ainda cresce o número de mulheres com AIDS. Em Feira virou moda motoqueiro matar gente. Eu particularmente assino embaixo como um dos anos que pode sim vir a ser esquecido, foi um ano de revelações, onde comprovei e conheci muito das pessoas que me circundavam e como vivia numa redoma de inveja e mentira. Mas foi também um ano de mudanças, de conquistas, voltei a lecionar em escola, redescobrir o valor do processo ensino-aprendizagem, o qual já me encantava e pensava em me esgueirar, por ironia antes disso me enveredei pela fisiologia, disfarçada na área da reabilitação através do fortalecimento (antes não queria nem ouvir falar em fortalecimento muscular), mas com uma proposta diferenciada e um ambiente tranqüilo sem os estigmas das academias, aproveitei a oportunidade. Não só isso, nesse lugar fiz amizades e delas surgiu algo que não esperava: o carinho de alguém especial (só nós sabemos o que somos hein mãe?). Conheci inclusive a querida Lany, a cidadã que divido esse blog, além de todo o pessoal mais que especial da DEGA. Voltando a falar da escola, encontrei no CEB (Centro de Educação Básica da UEFS) apoio para meus projetos e o vislumbre de uma possível transformação da sociedade através de jovens politicamente instruídos e entendidos de todos os aspectos seja social, psicológico e mesmo em se falando de saúde física, tornando a Educação Física algo que sirva de alicerce para discussões nesta área. Salvo o segundo semestre, deixemos que o primeiro semestre desapareça de nossas memórias.

Ano Novo

Que bom poder começar mais um ano, espero que este passe bem lentamente, tenho muita coisa a fazer nele, não quero que seja como o anterior, que por sinal passou voando (Graças a Deus!). Quero aproveitar cada momento, seja de estudo, seja de trabalho, seja de diversão e principalmente os momentos a dois, afinal eu também sou filho de Deus, rsrs!!

Desejo isso a todos os meus amigos (que infelizmente são poucos), aos meus queridos da EuReKa Arte-Cultura peço paciência, lembrem-se que toda mudança perpassa por um longo desafio, se queremos ser referencia temos que preparar bem o terreno. Aos meus colegas do CEB muita força, pois vamos precisar esse ano, essa juventude está em êxtase, ao pessoal da DEGA, por favor, não percamos o companheirismo e continuemos esse trabalho bonito. A todos os brasileiros: NÃO DESISTAM VIU? A todos os professores, ainda há esperança gente! Ao meu amor, muita coragem e paciência viu? Porque você sabe que não sou muito certo, confio em você minha lucidez (veja que responsa?) Por fim a minha parceira Lany, que nossos projetos se concretizem (estuda viu, pra não morrer de fome hehehe!!!), mas que consigamos fazer um pouquinho de sucesso, já temos a faca, só falta o queijo, beijão linda.

Uma ótima semana a todos. Muita paz, muito axé e tudo mais!!!

PS: Até semana que vêm!!!!

*Garçom, por favor, um Uísque com pouco gelo!!!

quinta-feira, 10 de janeiro de 2008

Em que loja vende a pessoa errada? Eu quero comprar...

Acho o máximo quando leio o "Quem sou eu" de Michele (Chechel) no orkut e lá está uma frase de uma escritora de quem ela é fã! Ao final da frase ela coloca assim: "Clarice Lispector... mas queria que tivesse sido eu..."
Imitarei Chechel, tranquilamente e sem remorsos (rsrs), sempre que eu usar um texto escrito pelo MA-RA-VI-LHO-SO Luis Fernando Veríssimo!!!! E digo ainda: " (...) queria ter nascido ele (nele?), ou, queria que ele tivesse nascido eu (ou será 'n’eu'? rsrsrs)". E agora que me empolguei, direi outras "cositas más" : queria ser amiga dele... conversar com ele... tomar um café, um chopp ou uma água com ele... queria saber onde ele mora pra ir até lá, e, sem vergonha de pagar o maior mico, ovacioná-lo: "Luis Fernan-dô, cadê você? Eu vim aqui só-pra-te-ver!"
Dentre as qualidades que me fazem admirar uma pessoa, talvez a inteligência e o bom humor sejam as principais! E vamos combinar: Luis Fernando Veríssimo é o inteligente mais bem humorado, ou o bem humorado mais inteligente, entre todos os inteligentes e bem humorados desse mundo!!!!!!! Fico fascinada com TUDO o que ele escreve, aliás, fico abestalhada de tanto fascínio e admiração!!!
Na apresentação deste Blog, Rodrigo disse que aqui será um espaço onde iremos colocar textos e idéias inteligentes. Então tá! E quem é o dono dos textos e idéias mais inteligentes? Quem?! Quem?! Pois é... O mais difícil foi escolher apenas um para postar (mas com certeza esse é apenas o 1º,dentre tantos outros que estarão aqui). Resolvi então escolher um texto em homenagem às minhas queridas amigas: Lela(a "piurinha"),Joi, Mille, Chechel, Paulinha, Lillinha, Aline(Mércia), Lu ("Ciana") e Faby, e em homenagem a mim mesma também (todas nós sabemos exatamente o que estou querendo dizer, não é meninas?) !!! E à Luluzinha,Carol(" talisquinha"), Sil (Silvana) ,Valeskinha ,Aline (Santana) , Mila (Milena) e Pati, eu não posso deixar de dizer: " (...) Graças a Deus deu tudo certo (...) tudo o que Ele quer é que a gente encontre a pessoa errada pra que as coisas comecem a realmente funcionar direito pra gente..." !!!!! Parabéns, minhas amadas primas e minhas amadas amigas!!!! FELICIDADES INFINITAS!!!!!



"Pensando bem em tudo o que a gente vê e vivencia e ouve e pensa,
não existe uma pessoa certa pra gente.
Existe uma pessoa que se você for parar pra pensar é, na verdade, a pessoa errada.

Porque a pessoa certa faz tudo certinho!
Chega na hora certa, fala as coisas certas,faz as coisas certas,
mas nem sempre a gente tá precisando das coisas certas.
Aí é a hora de procurar a pessoa errada.
A pessoa errada te faz perder a cabeça, perder a hora, morrer de amor...
A pessoa errada vai ficar um dia sem te procurar
que é pra na hora que vocês se encontrarem
a entrega ser muito mais verdadeira.
A pessoa errada, é na verdade, aquilo que a gente chama de pessoa certa.
Essa pessoa vai te fazer chorar, mas uma hora depois vai estar enxugando suas lágrimas.
Essa pessoa vai tirar seu sono.
Essa pessoa talvez te magoe e depois te encha de mimos pedindo seu perdão.
Essa pessoa pode não estar 100% do tempo ao seu lado, mas vai estar 100% da vida dela esperando você.
Vai estar o tempo todo pensando em você.
A pessoa errada tem que aparecer pra todo mundo, porque a vida não é certa.
Nada aqui é certo!
O que é certo mesmo, é que temos que viver cada momento, cada segundo,
amando, sorrindo, chorando, emocionando, pensando, agindo,querendo,conseguindo...
E só assim, é possível chegar àquele momento do dia em que a gente diz: "Graças a Deus deu tudo certo"!
Quando na verdade, tudo o que Ele quer é que a gente encontre a pessoa errada
pra que as coisas comecem a realmente funcionar direito pra gente..."

Luis Fernando Veríssimo, "mas queria que tivesse sido eu..."




Por que será que sou tão fã??!! Agora dá pra entender??!!

Com licença, obrigada!!!! (Obrigada, inclusive, por existir!!!!)



Uma dica: Assistam "A Estranha Perfeita" ( DVD) e "Alvim e os Esquilos" (em cartaz, nos cinemas).

terça-feira, 8 de janeiro de 2008

"Só sei que foi assim..."


RODRIGO...
Segundo a sua auto-definição: "Romântico como poucos".
Assino embaixo: romântico como poucos! E acrescento: sensível como poucos; talentoso como poucos ( cantor, dançarino, ator, compositor, poeta...Eta!! É coisa d+!!!!); coração bom; cabeça boa; religioso; bebe, mas não fuma e nem f...!!! Mentiraaaaaa... já me disseram q "o cara manda bem"!! rsrsrsrs
Meu colega de profissão (embora ele insista em me chamar de "pró"... não vamos discutir esse assunto...passemos pra outro...), meu "compartilhador de papos-cabeça" e meu companheiro fiel nas farras e nas ressacas...

A TAL DA VODKA...
Na saída do trabalho...
Ele: "- Hey pró, ‘vamo' tomar uma hoje?"
Eu: "- 'Vamo', né? ‘Ñ tô fazendo nada, nem vc tb..."
1 roska..2 roskas...10 roskas depois...
Eu: " – Tá na hora...'vamo' embora" ( rima bonitinha essa!)
Ele: "- Já?! 'Vamo', né? Amanhã tem mais."
Via scrap...
Ele: "E aí, pró...preparada pra hoje?"
Eu: "Que preparada que nada... Tô com uma dor de cabeça monstra...foi a tal da vodka...só pode... Aaaaaaaiiiiiii q coisa horrível!!!"

A CONFRATERNIZAÇÃO...
Fim de ano...época boa pra reunir a galera e confraternizar!!!
Todo mundo feliz... discursos dos patrões...todo mundo emocionado... comida...bebida...
Ele: (Vodka na mão) " - Pró, vou fazer um negócio caprichado pra você!"
EU: "- Ô menino, sumacomessavodka, ‘pelamordedeus’!!!! "
Ele: "-Você acabou me dar uma idéia..."

A IDÉIA....
Outros scraps depois...
Ele: "Tenho uma proposta pra lhe fazer..."
Eu: " Proposta?! É algo rentável? Ops...já aceitei!!!"
Conversa vai, conversa vem...
Ele: "- Vamos fazer um blog? Eu gosto de escrever, você também gosta... daí a gente escreve tudo o que vier à cabeça...Só que tem que ter um nome legal...Q tal: sumacomessavodka ?"

Topei, né? Não é rentável, mas também não é dispendioso...

LEMBRANÇAS...
Há não muito tempo atrás, existiam os diários e toda "mocinha" tinha um ( hoje não existem nem os diários nem as mocinhas...rsrsrsrsrs); eles tinham folhas decoradinhas, cadeadinhos lindos e chavinhas mimosinhas.... Neles guardávamos papéis de balas com frases românticas, flores que ganhávamos dos paquerinhas, e, diariamente, deixávamos registrados os nossos segredinhos ("Querido diário - Q.D. -, hoje ele olhou pra mim...fiquei toda sem graça..."). Segredo é segredo, e se revelado pode causar o maior constragimento...
Um dia chuvoso...parei de escrever porque faltou energia (situação comuníssima em Queimadas - minha amada cidade - : chovia, a energia "pifava"...principalmente se fosse o capítulo final de alguma novela...rsrsrs...não é sacanagem não; verdade verdadeira!!!Ô raiva!!!) e deixei a caneta marcando a página para escrever depois... eu e meus pais conversando no sofá...não tinha som, não tinha televisão.....uma vela acesa em cima da mesa e meu irmão bastante caladinho (sentado, próximo à vela, sem levantar suspeitas)...
De repente:
"- Hoje dei o meu 1º beijo...estava muito nervosa...será q ele gostou? Será q eu vou saber beijar de novo?"
" - Hum! E essa carinha de santa, hein Lane? Quer enganar quem?"
Sei lá se meus pais me olharam, se disseram alguma coisa...nem lembro, fiquei tão nervosa...mas posso deduzir que meu pai tenha tremido tanto quanto eu, com a "revelação" (sua filhinha caçula...e agora?!)... Tudo bem que meu irmão tivesse lido e até me chantageado depois, mas ter revelado em alto e bom tom o "mais secreto dos meus segredos" (redundante assim mesmo), FOI DE LENHAR!!!!!! Chorei horrores, senti calafrios, fiquei magoada, frustrada e passei a fazer a guarda do meu Q.D. como um carcereiro faz a guarda de uma cela (ou, pelo menos, deveria fazer)... Achei melhor prevenir do que remediar; coisas de mocinha cuidadosa...e tímida!!!
Saudades dos velhos tempos...

O BLOG...
O mundo evolui " a passos largos"... a tecnologia avança "num piscar de olhos"...
Hoje não existem mais (ou pelo menos estão "demodê") papéis de carta, pois não há porquê escrever cartas, já que existem os e-mails...Não vale a pena ter diários "reais", já que existem os diários virtuais, e eles são "a onda do momento"...
E olha eu aqui, aderindo à moda e, após algum tempo, escrevendo em um diário...
Mas agora é diferente (tudo diferente...totalmente diferente!!!); não vou chorar quando alguém ler o que eu escrever...fiquem à vontade, dêem sugestões, vamos compartilhar idéias, e ver no q vai dar isso aqui depois.


P.s: Vodka boa* póóóóde...A que não póóóóde é aquela q custa menos de R$ 10,00...é dor de cabeça na certa!!!!

*Por enquanto, nada de "merchan", mas se rolar o patrocínio, quem sabe? ;)


"Com licença, obrigada"!!!!!
Até a volta.